domingo, 27 de julho de 2014

Oração de cura de Santo Tomás de Aquino para antes da missa.

A missa é a oração por excelência. É um rito católico, mas é também um momento profundo de reviver o sacrifício de Jesus por nós. Num único rito temos a oportunidade de Louvá-lo no ato da entrada, pedir e receber seu perdão no ato penitencial, Glorificá-lo no momento do Glória. Ainda ouvimos suas palavras nas leituras, rezamos com o salmo, escutamos a palavra de Jesus pelo evangelho. Depois refletimos pelas palavras do sacerdote a forma de viver como Jesus quer que vivamos hoje,confirmamos nossa fé no Creio, depois rezamos por outras pessoas e situações na oração dos fiéis e por nossas intenções.




Ainda fazemos a nossa oferta diante do altar, e rezamos com o sacerdote que oferece a Deus todos as orações, sacrifícios que trouxemos a Deus, e também em comunhão com toda a igreja, os santos, os mártires, os anjos, rezamos juntos.Ouvimos as palavras que Jesus disse: Isto é o meu corpo, isto é o meu Sangue. Tomai e Comei, Tomai e Bebei. Ali se repete o momento da última Ceia, o momento da traição de Judas, a entrega de Jesus aos soldados, e todo o seu sofrimento de Calvário. Ali também se manifesta a morte de cruz, e depois a ressurreição, onde Jesus vivo e ressuscitado se faz no meio de nós, numa simples partícula de pão. Como Ele mesmo disse: Eu sou o pão vivo descido do céu! Ele se dá a nós inteiramente.Corpo e Sangue, alma e Divindade.





  Participamos ainda das orações, pelos nossos entes queridos que está no céu, e rezamos juntos o Pai Nosso para que vivamos bem como filhos de Deus ainda aqui na terra. Pedimos a paz e confirmamos que Jesus é o Cordeiro de Deus.
Depois participamos do banquete: a Eucaristia. Comungamos e Adoramos Jesus na eucaristia. Fazemos nossa oração a Ele e com Ele que está dentro de nós. Ele entra em nós, com todas as nossas misérias, com todas as nossas imperfeições, mentiras , dores, traumas, pecados, vícios, defeitos e qualidades, limitações humanas, e Ele entra em nós, seu Sangue toca em nós do jeito que somos, Ele nos ama profundamente...É eu e Ele.
 Por final recebemos a benção para voltarmos para nossa casa, e caminhar nesta vida, levando Jesus...
Que momento de graça para nós quando estamos na missa e participamos bem dela. Que alegria participar deste sacrifício de Jesus... é um momento também de restauração para nós, de cura para nossa alma, sofrida, cansada, angustiada, e por tantas distorções de valores que trazemos dentro de nós!



São Tomás de Aquino, fez uma oração de Cura para rezar antes de participar da missa. Com muito carinho eu transcrevo abaixo para que você que busca a cura para suas doenças, medo e outras situações possa humildemente rezar a Deus com esta oração antes de participar da missa:

"  Ó Deus eterno e Todo Poderoso, eis que me aproximo do sacramento do vosso Filho único Nosso senhor Jesus Cristo. Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra. Imploro pois a abundância de vossa imensa liberalidade para que vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza, e vestir minha nudez. Que eu receba o pão dos Anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e a humildade, com a contrição e a devoção, a pureza e a fé o propósito e a intenção que convêm à salvação de minha alma. Dai-me receber não só o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor mas também seu efeito e sua força.
Ó Deus de mansidão dai-me acolher com tais disposições o Corpo que vosso filho único, nosso Senhor Jesus Cristo recebeu da Virgem Maria, que seja incorporado a seu corpo místico e contado entre seus membros. Ó Pai cheio de amor fazei que, recebendo agora o vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Ele que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém. "



Esta oração foi tirada do livro " Orações de cura e libertação " do Pe. Alberto Luiz Gambarini. Editora Ágape. Um bom livro para você ter em mãos e rezar.
Confie em Jesus. Ele sempre está de coração aberto para você!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A palavra que me guia e me cura!

Quando lemos a Bíblia, tudo o que está escrito nela, é  viva e verdadeira para nós. Se você quer conversar com alguém sobre algum assunto e telefona para ela ou vai ao encontro dela, e conta sua história, sua situação, você espera que esta pessoa te fale alguma coisa, para te orientar, te ajudar.
Quando você reza a Deus falando de sua vida e sua situação e pede uma resposta, Ele ouvirá sua oração e te responderá como um amigo responde a ti, e muitas vezes a resposta poderá vir pela palavra da Bíblia, porque o que está escrito nela vem de Deus, da História do Povo de Deus, dos profetas que falaram com Deus e também tem as palavras de Jesus, narrada nos quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.



Hoje eu escrevo isto porque quando voltei a frequentar o grupo de oração, foi quando eu comecei a ter mais amor e carinho com a Bíblia e a ler as palavras de Deus e rezar com ela. Costumamos dizer assim no grupo de oração: Tome posse desta palavra. O que é tomar posse? é tomar como sua. Normalmente não podemos tomar a coisas de ninguém, tomar posse de seus bens e suas coisas, mas a palavra de Deus foi escrita para nós homens e mulheres desta terra, serve para nos educar, orientar, instruir, consolar, orar, curar. Já nos foi dada e dela podemos tomar posse, ou seja, quando eu leio na Bíblia: " Espera no Senhor " assuma esta palavra , comece a viver apoiado nela, porque Ele está dizendo que quem Espera Nele, Ele agirá. Tome posse , faça ela ser a sua palavra de direcionamento todos os dias. Encha sua alma com a palavra de Deus!

E quanto mais você lê a Bíblia, mais irá tomando posse de muitas promessas e graças que Deus já deu a ordem de favorecer os homens que crerem e confiarem sua vida à Ele. E existirá também uma palavra Bíblica em especial.

Vou dar outro testemunho:
Quando eu comecei o meu caminho de cura e libertação do Pânico, saiu uma palavra para mim que tocou muito meu coração:

" Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. Eu te darei os tesouros enterrados, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome,o Deus de Israel. "  Isaías 45,2-3

Eu comecei então a rezar com esta passagem, todos os dias, em todos os momentos em que eu me sentia mal, fraca, cansada e repetia sempre para mim: Não! nada vai me abalar! A palavra de Deus é viva e promete a mim que Ele irá na minha frente aplainado as montanhas, então Senhor remove agora estas montanhas de dificuldades que estou passando, arrebenta os batentes, aquilo que é difícil demais... e assim fui deixando a palavra de Deus se fazer viva em mim. Depois de um tempo, fui lendo outras passagens e acabei não rezando mais com esta.






Para minha surpresa, depois de um bom tempo de caminhada, conheci uma nova amiga que estava participando das aulas de canto da igreja e também fazia parte da Renovação Carismática. 
Ela nem me conhecia direito mas um dia me trouxe um bilhete e disse: Nice, Jesus mandou eu entregar esta palavra à você! Na ocasião eu estava muito ansiosa e preocupada com a situação da nulidade do meu casamento. Quando eu fui ler...



Que surpresa! a mesma palavra que recebi de Jesus no começo da minha caminhada, volta pelas mãos desta amiga que nem sabia da minha história e do que eu tinha rezado. Fiquei muito emocionada. Senti de novo as mãos de Deus em mim.Foi uma confirmação para mim de como Deus estava cuidando  das minhas coisas.Pela mesma palavra que saiu no começo da minha caminhada eu deveria continuar confiante e com fé que a situação da Nulidade  também estaria nas mãos Dele, porque Ele mesmo iria a frente mais uma vez como fez com a cura do pânico.
E foi... tempos depois, saiu a sentença e meu casamento foi considerado nulo. 
Jesus nos dá muitos sinais e a palavra é um meio de nos fortalecer!
Então eu digo a você hoje que está com medo, desanimado, triste, sem esperança, comece a ler a Bíblia. Leia e peça a Jesus que coloque para você a palavra que te ajudará a se levantar. Assuma esta passagem da Bíblia na tua vida e reze com ela todos os dias, horas e momentos difíceis. Tenho certeza que a palavra de Deus transformará muita coisa dentro de você e do seu coração. Creia! Ame a Deus por tudo aquilo que Ele disse. 
As promessas de Deus é para você! Para sua vida ser diferente, melhor, liberta, curada e organizada! Ele agirá pela palavra!


" Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. "  Hebreus 4,12

quinta-feira, 3 de julho de 2014

A cura pela confissão- Décimo mandamento- Não cobiçar as coisas alheias

Este é o ultimo mandamento para meditarmos e avaliar nosso coração diante de Deus.  Não " Cobiçar " . O que é cobiçar? No dicionário descreve: Avidez de bens materiais. E o que é avidez? No dicionário diz: Que deseja com ânsia, cobiçoso, muito sedento ou faminto.
Então o que Deus nos conduz neste mandamento é justamente não sermos pessoas que desejam de forma enorme, exagerada, a querer ter as coisas iguais a dos outros. Aí entra a inveja. Eu desejo ser como ela, ter o que ela tem, e acaba sofrendo porque como é que vamos ser a outra pessoa? ou como vamos ter as coisas que ela tem, que ela conquistou dia a dia, ou até mesmo possa ter vindo de uma família muito bem sucedida. Esta é a história de vida dela e não a minha.


A vida tem muitos mistérios diante de Deus, até mesmo a divisão de coisas, de bens, uns com tantos e outros com nada. De fato cada um recebe na vida uma medida de coisas e cada um de nós prestará contas a Deus do que recebeu, como usou , mas o que precisamos ter claro em nós é que estas diferenças é que nos faz único, com uma realidade individual para sermos colaboradores deste mundo. Ninguém levará nada daqui. Isto é fato, mas enquanto vivemos precisamos sentir paz com aquilo que somos e aquilo que temos e também usar os recursos que Deus mesmo deu ao homem para conquistar o melhor para sua vida através, dos estudos do esforço, da determinação e disciplina para conquistar suas metas materiais dentro da vocação a que cada um foi confiado pelo trabalho diário.


" Esforçar-se sempre mais para melhorar as próprias condições de vida, sem invejar o que os outros têm, o que são, o que aparentam. Viver a realidade da vida sem ciúmes ou inveja do que os outros têm traz harmonia pessoal. A inveja e o orgulho fizeram Caim matar seu irmão Abel! 
( Preparando minha confissão- Pe. João Pedro da Silva- Editora Salesiana)

Eu vejo que em tudo precisamos da graça do Espírito Santo, mas viver em paz com o que temos e somos, porque o mundo oferece sempre muitas coisas e nunca estaremos satisfeito com o que temos ou com um certo limite que podemos chegar e não colocarmos esta " ânsia " de ter nas mãos de Deus.
Ele mesmo diz na Bíblia que fez ricos e pobres, que dá o pão até a quem está dormindo, e a quem muito foi dado, muito será cobrado.
Será que todos nós estamos preparados para viver com tantas coisas?

" Não cobiçar as coisas alheias "

- Furtei alguma coisa dos outros?
-Tive inveja do que os outros conseguiram e têm?
-Peguei dinheiro escondido do meus pais, superiores ou qualquer outra pessoa?
-Cobicei coisas alheias ou planejei algum furto?
-Paguei as dívidas?
-Procurei reparar os danos causados?
-Enganei meu próximo na compra ou venda de alguma coisa?
- Desperdicei tempo no trabalho?

"  Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de Vos ter ofendido porque sois tão bom e amável. Prometo com Vossa Graça esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, Misericórdia."

terça-feira, 1 de julho de 2014

A cura pela confissão- Nono mandamento- Não desejar a mulher do próximo

Este mandamento é semelhante ao sexto mandamento: não pecar contra a castidade. Porque será que Deus colocaria duas vezes o mesmo tipo de lei vamos dizer assim?
Não sou teóloga para responder isto, mas lendo a Bíblia diariamente, vejo que Deus é fiel e espera de nós sempre atitudes e gestos de fidelidade. A Fidelidade é exigente porque precisamos " ser obedientes" e Deus espera homens fieis e obedientes. Deixar-se conduzir por Deus é estar no caminho da graça e da obediência à Ele, uma submissão que leva à verdadeira liberdade.



Tem pessoas que acreditam que para ser livres e felizes, tem que fazer o que quer, o que dá na telha, e acaba escolhendo caminhos, pessoas e coisas  que na hora parece certo, prazeroso,mas depois vê que não soube acertar e sofre com isto. Só Deus na sua Onisciência, onde Ele tudo vê, tudo sabe, pode nos ajudar a fazer as melhores escolhas e também a nos conduzir no caminho que nos fará feliz verdadeiramente. Mas para isto precisamos confiar Nele e se manter fiel em nossas atitudes. E nesta fidelidade entra o do amor conjugal também. O casamento é uma graça de Deus e é um sacramento religioso.
Para aqueles que amam a Deus e decidem se casar com as bençãos de Deus, devem se decidir a viver um caminho de amor fiel, como Deus é fiel para conosco.



E eu creio que para ser fiel no sacramento é preciso ser maduro, com profundidade no amor, ao ponto de saber ficar com uma única pessoa e com ela querer se aprofundar na sua experiência diária de amor, ao contrário de tantos que preferem trair para viver experiências vazias e de egoísmo. E  por que uma experiência profunda? Porque precisaremos ver a pessoa com os olhos da alma e não só da beleza que atrai naturalmente os olhares dos homens e das mulheres. Precisa ser maduro para ver a beleza interior de uma pessoa, e querer construir com ela um caminho de paz. Deus sabe que isto é possível, por isto  pede que sejamos fiéis ao nosso cônjuge. 



Esta fidelidade trará benefícios a si mesmo e a família constituída. Fidelidade traz paz, traz equilíbrio, traz educação firme e sólida e trabalha na pessoa a fortaleza de vencer muitas dificuldades e tentações.
Hoje o mundo está apelativo e traz muitas facilidades para trair principalmente no casamento. É preciso viver também pedindo a graça constante de Deus na luta contra a tentação, através da oração, da renuncia, lembrando daquilo que prometeu no altar e retomar suas emoções afetivas e colocá-las diante de Deus sempre. Existem sim casos seriamente errados de união que tem o devido respeito para uma nulidade matrimonial, como eu mesma passei por isto, mas tudo deve sempre ser feito no caminho da oração.




Ser fiel a todo compromisso assumido com o companheiro(a) constrói fraternidade e comunhão.
Então vamos fazer um exame de nós mesmos e pedir a Deus a graça de ser fiel para ser feliz verdadeiramente.
A Bíblia diz que pelo olhar já podemos adulterar, porque os desejos começam no coração do homem. É do coração que sai coisas boas e ruins.
Se o olho é são, todo corpo é são.
Peçamos a Deus a graça desta saúde emocional e afetiva para viver bem o matrimônio para quem já é casado e para aqueles que se preparam, saibam  viver e honrar aquilo que prometerem um ao outro.


" Não desejar a mulher do próximo"

-Faltei ao pudor?
-Cometi pecados sexuais comigo mesmo ou com outros?
-Provoquei desejos sexuais através de leituras,piadas, toques, cinemas, bailes, trajes indecentes, filmes, revistas ou livros pornográficos?
-Tive relações fora do matrimônio?
-Desejei a mulher do outro?
-Desejei o homem da outra?
-Olhei maliciosamente?
-Tive pensamentos consentidos?

" Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de Vos ter ofendido porque sois tão bom e amável. Prometo com Vossa Graça esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, Misericórdia. "