quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Médicos e Medicina

Olá amigos e amigas do blog! Já faz um tempinho que não escrevo...
A vida é assim mesmo, altos e baixos... graças a Deus não tenho mais o pânico mas continuando sendo humana e passei um tempo correndo atrás de médicos e exames  devido a uma rouquidão que eu tinha quando cantava, e outras coisas do dia a dia que gosto sempre de ir logo ao médico para resolver. Muitas vezes a dor e o cansaço nos desanima, mas já estou retomando com a graça de Deus!

 Semana passada ouvi da missionária Salete Ferreira da Comunidade Canção Nova dizer assim: Quem cura é Deus, e Ele pode se utilizar da forma como Ele quiser e uma delas concretamente é o médico seja para as doenças emocionais ou físicas! Existe uma passagem da Bíblia onde o título é: Médicos e Medicina.É lindo de ler!  Está em Eclesiástico 38.



" Honra o médico por causa da necessidade pois o Altíssimo quem o criou." 

E é isto! a graça da tua cura pode passar pelas mãos e pela sabedoria da medicina! Por isto busque sempre um médico para diagnosticar seus sintomas e cuidar de você, da sua saúde e não tenha medo de assumir um tratamento correto para que Deus possa se manisfestar. Deus não age na inconstância!
Precisamos nos manter firmes nos nossos propósitos para sentir o gosto da vitória! Na palavra, Deus elogia o servo bom e fiel. Ser bom parece até fácil porque podemos emitir muitos gestos de caridade, de ajuda, de boas coisas, boas palavras, mas ser fiel creio que é mais difícil. Ser fiel exige constância, determinação, amor e garra! Pra tudo! para viver na graça de um santo matrimônio, para terminar uma faculdade, para assumir um cargo profissional, para fazer um tratamento que demonstra demora na resolução e muitas outras coisas. Mas Deus mesmo vem ao nosso encontro nas nossas fraquezas , até quando as mesmas são: o desânimo, a preguiça, o medo, o cansaço, a letargia, a inconstância e outras ações que nos paralisam.


Vamos pedir a Jesus a graça de se libertar de tudo o que nos aprisiona, nos amarra e paralisa para determinadamente assumir a vontade da cura em nós.
Vamos rezar:


Senhor Jesus, nós Te Louvamos e Glorificamos porque Tu és o Rei dos Reis. Sei Senhor que a vitória já nos foi dada quando o Senhor morreu e derramou o Seu sangue redentor por nós. Assumo hoje a palavra: Por suas chagas fomos curados! Eu creio Senhor que Tu és a fonte que emana vida. Eu creio Senhor que se eu beber da Tua fonte, nunca mais terei sede. Por isto Senhor peço esta graça hoje. Me preencha Senhor nas áreas que ainda a água viva não molhou, não banhou dentro de mim. Existe aqui Senhor áreas da minha vida , da minha mente, e do meu corpo que precisam receber a água viva que faz novas todas as coisas. Vem Senhor e derrama o Teu Espírito Santo para que eu possa ter um novo ânimo para fazer o que tem que ser feito. Abençoa Senhor meu tratamento médico, abençoa-me com um bom médico para que meu tratamento dê bons resultados e dai-me forças para me manter firme e constante em tudo o que eu tiver de passar. Obrigado Senhor por todas as graças que o Senhor vai derramar na minha vida hoje. Amém.