terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atitude com respeito às mulheres!

Olá amigos e amigas do blog. Nesta semana em oração pelo blog caiu esta passagem da Bíblia sobre como os homens em princípio devem se comportar em relação às mulheres, eu fiquei me perguntando e perguntando ao Senhor o que teria a ver este assunto com o pânico, ou medo. E o Espírito Santo foi me dando o entendimento que muitas mulheres em princípio sofrem quando não são respeitados em sua pessoa, em sua fidelidade e as vezes o sofrimento chega tanto que levam a ter medo de viver, de amar, de se relacionar, de ser verdadeiros e caem em tristezas profundas e depressão.


Na Bíblia diz:

 " Não tenhas ciúmes da mulher que repousa no teu seio, para que ela não empregue contra ti a malícia que lhe houveres ensinado. Não entregues tua alma ao domínio de tua mulher,para que ela não usurpe tua autoridade e fiques humilhado. 
Não lances os olhos para uma mulher leviana, para que não caias em suas ciladas. 
Não detenhas o olhar sobre uma jovem, para que a sua beleza não venha a causar tua ruína.
Nunca te entregues às prostitutas, para que não te percas com os teus haveres.
Não lance os olhos daqui e dali pelas ruas da cidade, não vagueies pelos caminhos.
Desvia os olhos da mulher elegante, não fites com insistência uma beleza desconhecida.
Muitos pereceram por causa da beleza feminina, e por causa dela inflama-se o fogo do desejo.
Toda mulher que se entrega à devassidão é como o esterco que se pisa na estrada.
Muitos, por haver admirado uma beleza desconhecida, foram condenados,pois a conversa dela queima como fogo.
Nunca te sentes ao lado de uma estrangeira, não te ponhas à mesa com ela; não a provoques a beber vinho, para não acontecer que teu coração por ela se apaixone, e que pelo preço de teu sangue caias na perdição.

 Eclesiástico 9, 1 a 13.


Qual foi o entendimento que o Espírito Santo me deu a respeito desta passagem e sua relação ao comportamentos de medo e depressão:
Que apesar desta passagem a princípio se referir ao homem mostrando como devem se comportar com seu olhar em relação às mulheres e não só o olhar mas seu corpo, sua vida... vemos também muitas atitudes erradas que as mulheres cometem com sua natureza feminina para atrair um homem que neste erro leva à um vazio de vida e consequentemente a tristezas e até depressões profundas!


Não é fácil buscar um companheiro ou uma companheira para viver para sempre ao lado dela ou dele através do matrimônio se você foi chamado a isto. E muito mais não é fácil manter uma profundidade de relacionamento que o matrimônio ou namoro ou noivado pede se a pessoa vive como mostra este texto Bíblico, vagueando seu olhar pra tudo que é lado, buscando somente prazeres a partir do olhar e levando as vezes até em atitude de infidelidade.
Nós mulheres não gostamos de ser tratadas assim, no vazio de um olhar vazio e nem podemos também termos comportamentos, e atitudes que levam a isto. E vemos hoje que está ficando comum neste mundo ser vazio assim.
O que importa é a vaidade, a aparência, a beleza, atrair, seduzir, pra levar a....


Como mulher podemos conviver sim com a beleza, com a feminilidade, mas não devemos ser escravos dela ao ponto de que nos esvazie como pessoa e nossa alma. Devemos buscar " profundidade" tanto os homens quanto as mulheres. E só se aprofunda quando se busca viver a sabedoria de Deus no Temor e no Espírito Santo para que Ele nos mostre como viver acima destes comportamentos vazios. E se suas tendências são fortes e até devassadoras em sua alma, você deve pedir ao Espírito Santo a sua cura interior.
Quantas pessoas se tornam machucadas e passam a ter comportamentos, taras, manias depois de um estrupo, de um abuso sexual, de um passado desregrado e apesar de amar a Deus não conseguem esta libertação.
Peça ao Senhor a sua cura e libertação interior para que possa viver em paz no seu olhar e na sua alma. Ainda mais se você é casado. Que você descanse no seio de seu esposo ou esposa sem ciúmes sem malícia, sem olhares vazios, e tantas outras coisas.
Jesus te chama a ser feliz e a viver sem medo!