quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vença o medo lendo várias vezes a palavra de Deus!

Isto é uma ordem: Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores! 
( Josué 1,9)

Nestes tempos estou me dedicando a ler a Bíblia do começo ao fim. Já li o livro de Gênesis, êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Juízes, Rute e agora comecei a ler 1Samuel. Estou lendo para conhecimento e também para descobrir as 365 passagens onde está escrito " Não temas". Já marquei 68 para a Glória de Deus!





A palavra de Deus é viva, porque é a voz de Deus. E Deus é vivo! E continua exercendo através das palavras da Bíblia (pra quem a lê), sua presença sobre nós. Quando lemos a Bíblia conhecemos a história do seu povo escolhido e lemos também como Deus Pai atuava e continua atuando em nós, para amar, para corrigir, para ensinar, para curar, para libertar.
É importante ler a Bíblia, e pedir ao Espírito Santo que nos dê o entendimento da palavra Dele para você viver a sua vida hoje. Existem muitas traduções, mas o conteúdo jamais muda e nem pode ser alterado. Muitos doutores da Igreja estudaram muito, mas muito mesmo para se fazer entender e traduzir as mensagens que Deus tem para nós. Foi um trabalho árduo mas santificante para eles com certeza.




E sua alma precisa de alimento.
Quando estamos doente, não temos vontade nem de comer, mas precisamos comer senão a doença piora e podemos até morrer. Na sua alma acontece a mesma coisa. Podemos estar doentes da alma: frieza, falta de fé, desespero, angústias, muitas carências, facilidade enormes de entrar em vícios, raivas, ódios, mágoas constante, incredulidade, tristeza,ciúmes, descontentamentos, depressão, separações, dureza, medos...
e nestas condições humanamente não temos vontade nenhuma de alimentar nossa alma. Chegamos a ficar até Paralíticos espiritualmente.
Mas nossa alma está gritando de fome, gritando de sede: Dá-me de comer, dá de beber...me leve até a fonte da Água viva que me sacia...


Acho que se pudéssemos ouvir os gritos de nossa alma, ficaríamos assustados com o som....mas podemos ver a sede nos rostos abatidos, nos comportamentos doentios, nos exageros dos apegos as paixões desordenadas, na preocupação exagerada com as coisas da carne (do corpo e tudo o que o envolve) e não do Espírito ( alma).
Mas para todas as nossas fraquezas tem uma saída: 
Deus! e Nele e Por Ele: Jesus e Seu Espírito Santo que quer estar em nós, quer nos ajudar, quer nos fortalecer, quer nos ensinar a vencer a nossa carne que é fraca! 


É luta! E luta diária.
Então vamos lutar.
Mas primeiro vamos nos alimentar.
Se está doente, comece comendo de pouquinho.
Depois vá se alimentando mais...mas com equilíbrio, não é assim?
A mesma coisa nas leituras da Bíblia:
Se nunca leu nada ou só algumas vezes eu recomendo:
Comece a ler todos os dias um pouquinho.
Leia um versículo por dia, anote num papel se assim desejar, coloque no bolso, na geladeira e vá relendo durante o dia, se alimente das palavras que você gostou de ler.
E a partir desta palavra faça sua oração diária.

Peça ao Senhor: Meu Deus, me mostre outras palavras Tuas que minha alma está precisando se alimentar neste momento. Meu Deus me dê o entendimento desta palavra pelo teu Espírito Santo!

Tenho certeza que Deus vai atender suas orações!

E especificamente para quem está sofrendo com o MEDO, como eu disse no começo estou lendo a Bíblia e anotando as passagens que podemos ler para combater o medo. Vou anotar abaixo 7 versículos ( um para cada dia da semana) para você copiar, ou ler na sua Bíblia e a cada dia rezar todas as vezes que sentir medo de alguma coisa:



CREIA! O SENHOR  TAMBÉM AGE PELA PALAVRA E VAI TE AJUDAR:



Vamos rezar?


1. O Senhor disse-lhe: Tranquiliza-te,não temas, não morrerás! 
( Juízes 6,23.)


2. Não temais, nem tremais. Tende coragem e sede fortes,porque é assim que fará o Senhor,a todos os inimigos que haveis de combater.
( Josué 10,25)


3.Nada temas, não serás desapontada.Não te sintas perturbada,não terás do que te envergonhar.
 ( Isaías 54,4)


4.Isto é uma ordem: Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores!
( Josué 1,9)


5. O Senhor mesmo marchará diante de ti,e estará contigo,e não te deixará,nem te abandonará. Nada temas e não te amedrontes.
( Deuteronômio, 31,8)


6. Não temais, tende ânimo, e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor.
( êxodo 14,13.)


7. Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Nada temas, Estou contigo! 
( Gênesis 26,24. )



Deus está contigo. Tome estas palavras nesta semana e faça dela o teu escudo e tua força contra o medo e contra outras dificuldades!
Estarei intercedendo por você!
Deus te abençõe hoje!
Amém.

sábado, 25 de agosto de 2012

Caminhando na luz para vencer o medo!

Quando sentimos medo, principalmente em estado de pânico a sensação da mente é o escuro. A impressão é que estamos caminhando de olhos fechados, sem saber pra onde ir e com medo de bater em tudo! Eu me sentia assim.
Tempos atrás li o livro católico " Caminhando na luz"  de Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis. Um livro maravilhoso, que nos ensina a caminhar na luz. Neste mês comecei a ler de novo o mesmo livro.






Quem é a luz?

 Jesus!

O mundo oferece outras luzes espirituais se podemos falar assim, poderes que iluminam a mente, poderes que descansam a mente, poderes que nos fazem relaxar e se sentir melhor. Mas Jesus diz: Eu sou a luz. Por quê? 
Porque sua Presença em nós traz à tona tudo o que nos deixa no escuro. Deus é Onisciente, Onipotente... Ele tem o poder e conhece toda a nossa mente e  sabe em qual neurônio está gravado a sensação, o trauma, a genética hereditária que nos leva a ter comportamentos de medo, de mal estar, de pânico, de trevas, de escuridão. Quando Ele toca a nossa mente, não toca em qualquer lugar, toca ali onde dói, onde foi ferido, onde foi preso, onde foi machucado, e coloca tudo as claras e retira ou aos poucos e se  Ele quiser,de uma vez só pode também retirar  aquilo que te causa mal estar.

Ele tudo pode.

Quantas pessoas já sentiram esta graça quando se deixaram ser curados interiormente por Jesus. A cura interior.
Nenhum método relaxante por mais eficaz que seja, toca exatamente ali onde dói. Ajuda muito com certeza, mas não tem o poder de retirar...





Eu como musicista, amo a música. E gosto muito de ouvir música clássica.
Muitas nos acalmam. Existe a musicoterapia para nos auxiliar na cura de alguma enfermidade também. Tudo isto é da vontade de Deus que fez para nós os remédios, a ciência, os médicos e a medicina que a cada dia evolui para nos servir. E Deus se utiliza destes meios também para nos dar a cura.
Mas se a raiz de um problema seu está gravado lá no inconsciente...só Ele sabe as causas, você pode ouvir quantas músicas clássicas puderem para aliviar a tensão, mas logo ela volta a incomodar.



Convide Jesus então a entrar na sua mente com a luz Dele. A luz que revela, a luz que traz à tona aquilo que está escuro na sua mente. Que a luz de Jesus brilhe sobre sua mente hoje. REZE agora esta oração da vitória que tem neste livro Caminhando na luz e deixe Jesus começar hoje a realizar uma obra em sua vida, em sua mente:


Oração pela vitória

Vem, Espírito Santo e ilumina nossa mente com a luz do céu. Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impedem de caminhar na luz. Enche-nos de esperança renovada. Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo. 
Ajuda-nos a usar com sabedoria as dádivas recebidas, para a honra e glória de Deus.
Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. Pedimos-Te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão. Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo. Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade do Teu Pai, nosso Pai celestial.
Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que veles por nós e nos proteja de todo mal. Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua providência, nos tens dado. Nós te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor na medida em que somos iluminados pela luz de Cristo.
Maria, querida Mãe, pedimos que tu venhas e fiques conosco. Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo.
Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e protejam. Pedimos que conduzas os santos a constantemente interceder por nós junto ao Pai. Pedimos que, como nossa Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três Pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida.
Oramos em nome de Jesus. Amém. Aleluia. Amém.


Confie em Jesus. Ele agirá !








terça-feira, 7 de agosto de 2012

Reze o Oficio de Nossa Senhora contra o medo!

Existe uma oração que fazemos a Nossa Senhora que se chama: 

Ofício da Imaculada Conceição

Uma vez, frequentando o grupo de oração do colégio Santa Cruz- Alto de Pinheiros- SP, minha amiga me trouxe um livrinho com esta oração do ofício e me disse: Nice, reze todos os dias esta oração e verás maravilhas acontecer na sua vida e na sua saúde. É uma oração poderosa.
Dizem que quando rezamos aqui na terra, Nossa Senhora se ajoelha no céu e pede por nós no momento da oração.



livro que ganhei de presente para rezar

Fiquei curiosa com a oração. No começo achei longa e até cansativa. Não estava acostumada a rezar orações prontas, ou novenas, não tinha muito gosto e hábito por estas formas de orações mas como na hora da dor acabamos cedendo nosso coração para coisas novas( graças a Deus por isto!) eu aceitei o presente e aceitei rezar desta forma. O que eu me lembro é que eu sempre sentia um peso enorme em minha cabeça, as vezes até adormecia e quando eu rezava, eu bocejava muito e no final da oração eu me sentia leve e em paz, sem a sensação do medo.
Passei a rezar todos os dias então por um longo período.
Depois comprei o cd gravado pela comunidade canção nova do qual continuei a oração desta forma. Rezei bastante chegando até a decorar alguns trechos.


O Oficio foi escrito na Itália pelo franciscano Bernardino de Bustis.
Esta oração foi aprovada pelo Papa Inocêncio XI em 1678.
 Foi uma oração muito rezada para defender a Imaculada Conceição dos
ataques que ela sofreu por parte de Teólogos no século XII, que duraram até o dia 08 de dezembro de 1854, quando o Papa Pio IX, depois de consultar os bispos do mundo inteiro, declarou como dogma de fé a doutrina Imaculada.
Hoje é patrimônio de fé do povo brasileiro à Nossa Senhora.
Uma tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no céu quando alguém na terra reza o ofício.
Ouvi dizer também que uma cidade inteira foi liberta de muitos ataques do maligno quando o povo rezou vários dias o ofício a Nossa Senhora.



O importante é rezar. E rezar com fé. O poder da oração cabe a Deus somente. Reze para vencer o medo. O medo nos paralisa. E a oração nos movimenta de novo.
Reze para a libertação de outras dificuldades da sua família, seu trabalho, sua comunidade, seu bairro...
Não compreendemos todas as origens de nossos medos. Ele pode vir por um susto, por uma imagem, por um problema grave, pela genética hereditária,por traumas de infância, de gestação e também pode vir espiritualmente por outras práticas religiosas e cultos que ao invés de nos trazer a paz, trazem peso e escuridão na alma.
Enquanto rezamos a Maria, ela combate por nós o mal, ela esmaga a cabeça da serpente , seja ela na forma de medo, de pânico, de susto, de sofrimentos, de enfermidades estranhas e  sem sentido. Faça esta experiência.


Reze o ofício à Nossa Senhora com o vídeo:






E tenha fé que Jesus atenderá o pedido de sua Mãe, assim como Ele fez no milagre das Bodas de Caná, quando ela disse a ele: Meu filho, eles não tem mais vinho...
Não vai faltar o vinho da paz, da saúde, da alegria , da oração na sua vida e na sua casa. Seja forte! persevere na oração! e Deus agirá...


Ave Maria de Gounod:




Nossa Senhora  rogai por nós!