quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vença o medo lendo várias vezes a palavra de Deus!

Isto é uma ordem: Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores! 
( Josué 1,9)

Nestes tempos estou me dedicando a ler a Bíblia do começo ao fim. Já li o livro de Gênesis, êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Juízes, Rute e agora comecei a ler 1Samuel. Estou lendo para conhecimento e também para descobrir as 365 passagens onde está escrito " Não temas". Já marquei 68 para a Glória de Deus!





A palavra de Deus é viva, porque é a voz de Deus. E Deus é vivo! E continua exercendo através das palavras da Bíblia (pra quem a lê), sua presença sobre nós. Quando lemos a Bíblia conhecemos a história do seu povo escolhido e lemos também como Deus Pai atuava e continua atuando em nós, para amar, para corrigir, para ensinar, para curar, para libertar.
É importante ler a Bíblia, e pedir ao Espírito Santo que nos dê o entendimento da palavra Dele para você viver a sua vida hoje. Existem muitas traduções, mas o conteúdo jamais muda e nem pode ser alterado. Muitos doutores da Igreja estudaram muito, mas muito mesmo para se fazer entender e traduzir as mensagens que Deus tem para nós. Foi um trabalho árduo mas santificante para eles com certeza.




E sua alma precisa de alimento.
Quando estamos doente, não temos vontade nem de comer, mas precisamos comer senão a doença piora e podemos até morrer. Na sua alma acontece a mesma coisa. Podemos estar doentes da alma: frieza, falta de fé, desespero, angústias, muitas carências, facilidade enormes de entrar em vícios, raivas, ódios, mágoas constante, incredulidade, tristeza,ciúmes, descontentamentos, depressão, separações, dureza, medos...
e nestas condições humanamente não temos vontade nenhuma de alimentar nossa alma. Chegamos a ficar até Paralíticos espiritualmente.
Mas nossa alma está gritando de fome, gritando de sede: Dá-me de comer, dá de beber...me leve até a fonte da Água viva que me sacia...


Acho que se pudéssemos ouvir os gritos de nossa alma, ficaríamos assustados com o som....mas podemos ver a sede nos rostos abatidos, nos comportamentos doentios, nos exageros dos apegos as paixões desordenadas, na preocupação exagerada com as coisas da carne (do corpo e tudo o que o envolve) e não do Espírito ( alma).
Mas para todas as nossas fraquezas tem uma saída: 
Deus! e Nele e Por Ele: Jesus e Seu Espírito Santo que quer estar em nós, quer nos ajudar, quer nos fortalecer, quer nos ensinar a vencer a nossa carne que é fraca! 


É luta! E luta diária.
Então vamos lutar.
Mas primeiro vamos nos alimentar.
Se está doente, comece comendo de pouquinho.
Depois vá se alimentando mais...mas com equilíbrio, não é assim?
A mesma coisa nas leituras da Bíblia:
Se nunca leu nada ou só algumas vezes eu recomendo:
Comece a ler todos os dias um pouquinho.
Leia um versículo por dia, anote num papel se assim desejar, coloque no bolso, na geladeira e vá relendo durante o dia, se alimente das palavras que você gostou de ler.
E a partir desta palavra faça sua oração diária.

Peça ao Senhor: Meu Deus, me mostre outras palavras Tuas que minha alma está precisando se alimentar neste momento. Meu Deus me dê o entendimento desta palavra pelo teu Espírito Santo!

Tenho certeza que Deus vai atender suas orações!

E especificamente para quem está sofrendo com o MEDO, como eu disse no começo estou lendo a Bíblia e anotando as passagens que podemos ler para combater o medo. Vou anotar abaixo 7 versículos ( um para cada dia da semana) para você copiar, ou ler na sua Bíblia e a cada dia rezar todas as vezes que sentir medo de alguma coisa:



CREIA! O SENHOR  TAMBÉM AGE PELA PALAVRA E VAI TE AJUDAR:



Vamos rezar?


1. O Senhor disse-lhe: Tranquiliza-te,não temas, não morrerás! 
( Juízes 6,23.)


2. Não temais, nem tremais. Tende coragem e sede fortes,porque é assim que fará o Senhor,a todos os inimigos que haveis de combater.
( Josué 10,25)


3.Nada temas, não serás desapontada.Não te sintas perturbada,não terás do que te envergonhar.
 ( Isaías 54,4)


4.Isto é uma ordem: Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores!
( Josué 1,9)


5. O Senhor mesmo marchará diante de ti,e estará contigo,e não te deixará,nem te abandonará. Nada temas e não te amedrontes.
( Deuteronômio, 31,8)


6. Não temais, tende ânimo, e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor.
( êxodo 14,13.)


7. Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Nada temas, Estou contigo! 
( Gênesis 26,24. )



Deus está contigo. Tome estas palavras nesta semana e faça dela o teu escudo e tua força contra o medo e contra outras dificuldades!
Estarei intercedendo por você!
Deus te abençõe hoje!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário